Celso Zucatelli adora ousar
quando o assunto é moda
Por Marilia Alencar
Celso Zucatelli adora ousar quando o assunto é moda. Confira as dicas do apresentador
Quem assistia aos jornais que Celso Zucatelli apresentava, antes de começar sua carreira como apresentador, jamais falaria que ele seria submetido à votação, em rede nacional, para saber qual seria seu novo corte de cabelo.
Entre as opções, o cabelo do Neymar, um cabelo bem curtinho, um mais arrepiadinho.
E o público escolheu um cabelo curto, moderno e bem diferente do anterior.
E é assim que Celso Zucatelli enxerga a moda na sua vida: mutante.
Desde que migrou do jornalismo para o entretenimento, o apresentador deixou de lado os ternos e as gravatas e deu lugar à um novo homem, que adora usar roupas coloridas, falar de uma maneira mais informal, brincar com combinações – que ele mesmo vê em editoriais de moda e até, ousar nos cortes de cabelo.
À frente do programa Hoje em Dia, da Rede Record, ao lado de Edu Guedes e Chris Flores, Celso Zucatelli se diz muito mais à vontade depois de passar 20 anos usando terno e gravata: “Foi uma alegria.
Depois de quase 20 anos mergulhado num terno, é bom demais poder usar algo mais parecido com o jeito que eu me visto fora do ar.
E até meu cabelo já deixei crescer, cortei ao vivo durante o programa, só falta pintar...”, comenta.
Para ele roupas sociais são um convite à elegância
“Gosto de cuidar de mim”
Essa mudança, para Celso, não significou estar mais relaxado: “Sou muito cuidadoso, por exemplo, com a gola das minhas camisas. Se tiver fora do lugar, eu troco até encontrar a perfeita.”
Mas apesar de ter deixado de lado a roupa mais tradicional, ele confessa que um homem de roupa social está sempre bem vestido para qualquer situação ou evento:
“Com um belo terno muita gente fica com visual tapete vermelho,” brinca.
Na TV Celso tem um profissional que cuida todos os dias de seu figurino. Márcio Segae é responsável por suas combinações.
Celso diz que ele recebe puxões de orelha quando acha que algum ítem saiu do contexto:
“Tenho a sorte de ter um figurinista super antenado, mas ele odeia quando eu invento de usar sandália. Eu gosto, não tem jeito (risos).”
Fora das telinhas Celso adora vestir de maneira descompromissada, com chinelos e bermudas.
Geração saúde, ele cuida do bem-estar e da mente: “Gosto de cuidar de mim, de ficar em forma.
Fiz esporte durante minha vida toda e sempre tive uma alimentação saudável. Gosto muito de comer, mas tomo cuidado com os exageros.
Também não exagero na vaidade. Continuo saindo de casa de bermuda e chinelo quando tô de folga.” Quando perguntado sobre qual estação do ano prefere para se vestir, Celso não hesitou em responder, mas deu seu recado:
“No inverno a gente fica muito elegante e isso é um fato. Adorava meu visual 'correspondente internacional', quando morava em NY.
Mas sou do verão! Bermuda, camiseta e chinelo é sempre meu traje preferido.”
Sobre estilos e cores, ele diz que nunca se inspirou em um ídolo para se vestir, mas sempre foi muito fã das roupas usadas na década de 60, que eram peças leves, coloridas e transgressoras:
“Eu gostava também das jaquetas de couro e do visual Grunge”, do estilo rock’n roll descompromissado, que fazem sucesso na moda até hoje.
Antenado com as novidades, Zucatelli sempre acompanhou a moda por revistas e internet e não se diz um homem metrosexual, por não ser tão vaidoso.
Mas salienta que estar na moda é se sentir bem com o que está usando sem se prejudicar: “A moda deve fazer bem pra gente, que não pode prender, e sim soltar.
Quem cria moda faz o ser humano brilhar, transformar, valorizar a nossa imagem, sem comprometer a essência”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário