Roberta Rodrigues enlouquece os homens
como periguete em 'Salve Jorge'
Atriz, que vive a Maria Vanúbia na trama, posa para ensaio exclusivo
Por Priscilla Costa
Pelas ruas e vielas do Vidigal, só dá ela. Roberta Rodrigues e sua Maria Vanúbia, a periguete mais desejada de ‘Salve Jorge’, enlouquece os homens por onde passa.
E não foi diferente nesse ensaio exclusivo realizado na comunidade da Zona Sul.
“Me sinto mais gostosa, cobiçada e segura, mas não é só pelos fios louros, amadureci”, garante a atriz, que acreditem, está solteira.
Inspirada na moda funk, Roberta mostra que está à vontade com a silhueta esbelta, que adquiriu depois de perder 4 kg para interpretar a sensual Maria Vanúbia.
“São muitas cenas de biquíni, shorts curtos e tops, não queria fazer feio. Passei quatro meses fazendo dieta, uma sopa específica para cardíacos, que a minha prima nutricionista fez, além de muita malhação.
Queria emagrecer mais, mas não me deixaram, porque a Vanúbia tem que ser gostosa”, detalha a atriz, de 31 anos.
No horário nobre, Roberta, que apareceu pela primeira vez na TV em 2003, na série ‘Cidades dos Homens’, mostra como é a vida na comunidade, uma realidade nada distante da sua.
Nascida e criada no Vidigal, ela é endeusada por crianças, marmanjos, donas de casa... “Eu sou a voz dessa galera.
Não falo que moro no morro só para o jornal, numa entrevista. Conheço tudo e todos aqui, mototaxistas, os meninos da Kombi.
Se eu estiver na novela das 21h ou no teatro da rua, vou receber o mesmo tratamento.
Aqui é meu lugar, onde eu quero ficar”, defende ela, que mesmo conhecendo o universo de uma comunidade, quis conhecer meninas do Complexo do Alemão, onde sua personagem mora.
“Eu já tenho isso de gostar de funk, pagode, morar na favela, mas o Vidigal é um morro da Zona Sul do Rio, meu quintal sempre foi o Leblon.
As meninas aqui se vestem com roupa de marca, de patricinha, ninguém anda como favelado.
A cultura é diferente das outras favelas”, analisa Roberta que frequentou bailes funks, no Barra Music, e conheceu na Internet o Bonde das Maravilhas, um grupo de quatro meninas que dançam até o chão.
“Eu queria a Vanúbia escrachada, segura, como essas meninas. No workshop tivemos aula de funk, e a coreógrafa Sandra Regina brincou: ‘Ah, você não precisa aprender’.
Mas tive que dar uma aprimorada. Chamei a Bruninha (Marquezine) e a Nanda (Costa) para irem ao baile comigo, dei toques para elas”, entrega a atriz, que se identifica com a força da personagem.
“Ela é muito viva, guerreira, se joga no mundo, eu também sou assim. E não ligo para o que as pessoas falam. Sou uma atriz que gosta de ir ao baile, ao pagode com shortinho,com minha roupa colada.
Odeio modinha de bolsinha de alça dourada. Sou uma bipolar da moda. Cada dia estou com um estilo e gosto de ser assim.
Duvido que a mulher que está sempre bonequinha não goste de se sentir a gostosona”, garante ela, poderosa.
Uma mulher forte, bonita e sensual, é quase inacreditável que esteja solteira há cinco anos.
“As pessoas não querem saber de compromisso, os homens não respeitam as mulheres.
E eu também não quero ninguém da minha profissão”, diz ela, que se desiludiu no último relacionamento com o ator Thiago Martins, atualmente namorado de Paloma Bernardi.
“Hoje somos muito amigos, mas nosso término foi traumático. Ele me traiu com a Fernanda Paes Leme e me magoou muito.
Não foi uma traição que somente as amigas e família souberam. O País inteiro soube. Tinha a sensação que era apontada na rua. Fiquei meses sem falar com ele.
Não conhecia a Fernanda na época, fiz cara feia, falei coisas, mas passou”, afirma ela, que desde então, não namorou mais ninguém.
“Foi a maior dor que já senti, demora a cicatrizar, cria um bloqueio, mas acho que estou me recuperando”, comemora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário