segunda-feira, 5 de novembro de 2012

História da Avril Lavigne

Avril, filha de Judy Lavigne e John Lavigne, nasceu numa família religiosa de classe média. Teve uma infância calma mas superprotegida pelos seus pais. Cantava desde que era uma criancinha. No começo, cantava somente na igreja, mas logo começou a se apresentar em feiras e exposições. Sua mãe lhe chamava de Little Song Bird, que quer dizer Pequeno Pássaro Cantor, em inglês.

Certa vez, ganhou o concurso de uma rádio para cantar com Shania Twain, uma cantora de country moderno.
Avril Lavigne gostou do susseso e resolveu que, definitivamente seria cantora.

Avril abandonou a sua pequena cidade para tentar a sorte como cantora na cidade de Nova york, que ela mesma chama de Capital do Mundo. Seu estilo jovem e irreverente chamou a atenção dos produtores, e várias músicas que lhe foram propostas obtiveram a mesma resposta da jovem adolescente: Não gosto da idéia de ir ao palco cantar algo que outra pessoa escreveu. Se estou lá em cima quero dizer: Isto é o que eu escrevi, isto sou eu mesma falando.

Gosta de South Park e sua comida preferida é pizza. Sofre de asma e hipoglicemia. Gosta quando os fãs demonstram o seu apreço como, por exemplo, quando fundam bandas inspirados no seu exemplo. Em 2006, a cantora, com seu novo visual, prepara o seu terceiro disco, que se chamará The Best Damn Thing e foi lançado em abril de 2007. Desde o dia 15 de Julho de 2006, Avril Lavigne está casada com Deryck Whibley, vocalista da banda canadense SUM 41.

Let Go
Primeiro disco da cantora pop-rock Avril, Let Go foi lançado em 4 de junho de 2002 sob o selo da Artista, e ganhou fama mundial com as faixas Complicated, Sk8er Boi, Im With You e Losing Grip, que chegaram ao primeiro lugar na parada da Billboard. O CD Let Go vendeu 18 milhões de cópias em todo o mundo.


Under My SkinAvril escreveu a maioria das músicas do seu segundo álbum Under My Skin com a cantora e compositora canadense Chantal Kreviazuk. Ela também escreveu a música Nobodys Home com Ben Moody, ex-guitarrista da banda Evanescence, Freak Out com o baterista Matt Brann, e a maioria das outras músicas do álbum com a ajuda do guitarrista Evan Taubenfeld.

Under My Skin foi lançado em 25 de Maio de 2004, e tornou-se o número um em todo o mundo. O primeiro single, Dont tell me, chegou em primeiro lugar nas paradas mundiais antes mesmo de o álbum ser lançado no Brasil. O Under My Skin chegou à marca de 13 milhões de cópias em todo o mundo.

The Best Damn Thing
RCA Records anuncia o lançamento de The Best Damn Thing, o ansioso e esperado terceiro álbum da multiplatinada Avril Lavigne, numa terça-feira, 17 de Abril.

O primeiro álbum de música inédita do ícone pop-punk desde o platina triplo, Under My Skn, The best Damn Thing inclui a atual balada, Keep Holding On, que ela co-escreveu com Dr. Luke, a pedido da 20th Century Fox, para o filme Eragon.

O primeiro single do álbum, o definitivamente balançante Girlfriend, foi escrito por Avril e Dr. Luke, e produzido por este. Está programado para ser lançado às rádios norte-americanas no dia 5 de Março, segunda-feira. Um vídeo para Girlfriend está programado para um lançamento mundial no dia 26 de fevereiro, também numa segunda-feira.

Trazido com confiança, The Best Damn Thing – com sua energia fresca, acordes punk-rock, melodias marcantes e refrões altivos, celebrações de autorizações e completa luxúria pela vida – exibe uma Avril madura como compositora e atuante, no que ela mesma chama de ‘a melhor coisa que eu já fiz!’

The Best Damn Thing encontra seu poder e pulso nos hinos pop-punks como I Can Do Better, The Best Damn Thing e Girlfriend, enquanto Avril alcança intensos picos de emoção em três novas baladas: When Youre Gone, Innocence e Keep Holding On. Ajudando Avril com a produção de The Best Damn Thing estão Dr. Luke (Kelly Clarkson, Pink), Rob Cavallo (Green Day, My Chemical Romance), Butch Walker (Under My Skin), e seu marido, Deryck Whibley, do Sum 41. Neste CD, a banda de Avril está toda modificada, restando da formação anterior apenas Devin Bronson .

O CD de estréia de Avril, Let Go, foi lançado em 2002, e ganhou oito indicações ao Grammy, golpeou o RIAA Platinum seis vezes, levou para casa quatro Juno Awards (incluindo o Álbum do Ano e Artista Revelação do Ano) e vendeu mais de 16 milhões de cópias ao redor do mundo e em grande parte devido aos hinos jovens Complicated, Sk8er Boi e Im with You. Seu humor introspectivo foi seguido com Under My Skin, que entrou nos Estados Unidos, Canadá e no Reino Unido como n.º 1 nas bilheterias em 2004, conseguindo um platino triplo nos EUA, enquanto quebrava tudo com singles como Don’t Tell Me, My Happy Ending e Nobody’s Home.






Aqui deixo um pouco da vida da Avril Lavigne. 
Espero que tenham gostado.
bjs-x tchau





Nenhum comentário:

Postar um comentário